quarta-feira, 20 de maio de 2015

Antes do Sol Nascer...

 
  A PRB (Population Reference Bureau) agencia Norte Americana especializada em estudos demográficos, estima que desde o início do mundo cerca de 106 bilhões de pessoas já viveram na terra. Apesar de sermos indivíduos únicos e capazes de fazer nossa própria história algumas perguntas não calam: O que nos faz diferentes? O que nos torna especiais?

  O criacionismo nos explica que todos descendemos de um casal (Gn.3:20 e At.17:26) diretamente criados pelas mãos de Deus, mas como podemos ver o toque deste Deus criador na vida de mais de 106 bilhões de pessoas? Vejamos o que nos diz a palavra de Deus:

“Disse Deus: haja luz. E houve luz.”Gênesis 1:3

  Temos todos pré-estabelecido em nossas mentes este momento como a criação dos grandes luminares, porém ao desenvolvermos a nossa leitura bíblica, descobrimos o sol e a lua a serem criados posteriormente.

“E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra, para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.”
Gênesis 1:17-18

  Antes que qualquer outro desejo do coração do Criador fosse estabelecido, vemos a veemente ordem “haja luz”, ordem esta que não se referia a luz natural mas sim a uma visão de um desejo de Deus, estar com os seus. Deus acabara de planejar sua maior criação, um corpo na qual haveria de habitar entre nós.

“Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João 8:12

  Nesta escritura vemos claramente que mais uma vez o Senhor não fazia menção dos grandes luminares mas sim de uma luz espiritual assim como na criação do mundo. Não obstante o próprio criador nos convida a andar em sua luz, nos tornando assim seus filhos.

“Enquanto tendes a luz, crede na luz, para que vos torneis filhos da luz. Havendo Jesus assim falado, retirou-se e escondeu-se deles.” João 12:36

  Deus escolheu um povo desde o princípio, não imposto por barreiras geográficas mas todo aquele que Nele crer se torna então um filho Seu, a própria luz do mundo. Deus quer cuidar de você, e o convida não a ser uma criação feita por suas mãos, mas a fazer parte de Sua família.

“Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;” João 1:12

 Certamente para que haja uma nova identidade é necessário um novo nome, uma nova vida, o Senhor lhe convida a nascer na água e no espírito. Quando o espirito de Deus pairava sobre uma terra sem forma e vazia decidiu Ele criar a luz do mundo! Como na mente de um grande arquiteto, Deus planejou você, desenhou em seus planos uma pessoa única que mais tarde viria a chamar de luz do mundo (Mat.5:14)! Seja batizado em nome de Jesus Cristo e deixe que a luz do mundo brilhe em sua vida! Haja Luz!
                                       
                                                            Pr. Leonardo A. da Silva