quarta-feira, 1 de abril de 2015

Haverá um Casamento!

 
  A bíblia é um livro rico em sabedoria, para ser mais exato todo o conhecimento para uma vida em harmonia com Deus e o próximo estão neste livro sagrado. Por vezes nos deparamos porém com algumas metáforas, ou até figuras de linguagem usadas pelos profetas de Deus para explicar o que lhes estava sendo revelado. Vejamos por exemplo:

“e os seus pés, semelhantes a latão reluzente que fora refinado numa fornalha; e a sua voz como a voz de muitas águas.” Apocalipse 1:15

 Mais uma vez a mesma figura de linguagem é usado por outro profeta ao chegar na presença de Deus:

“E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente; e a sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandecia com a glória dele.” Ezequiel 43:2

  A bíblia nos leva então a examinar as escrituras  (João 5:39) para um maior entendimento de sua palavra. Então por que os profetas usavam palavras tão difíceis de serem compreendidas? Na realidade eles estavam na tentativa de escrever da maneira mais fácil possível, afinal com o que poderiam comparar uma voz tão poderosa como a do Senhor, se considerarmos que na época não haviam sistemas de som como nos dias de hoje? A voz de muitas águas, um rio forte em movimento intenso, isso transmite a ideia do poder de SUA VOZ!

 Ainda no velho testamento, e seguindo também os ritos do judaísmo:
“E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se.” Gênesis 24:65

 Isso apenas nos mostra que era costume o uso de um véu simbolizando o matrimonio, e ainda seguindo o rito, para finalizar a união matrimonial o véu da noiva era retirado e colocado sobre o ombro do noivo com a proclamação pública das seguintes palavras: “E o governo está sobre os seus ombros!”

 Analisamos então esta profecia, lembrando que os profetas usavam figuras de linguagem para que todos em todo tempo através da análise das escrituras pudessem compreender o que estava sendo visto ou revelado a eles por Deus:

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6

 Veja então que o profeta Isaías nesta passagem lhe foi revelado por Deus a totalidade de seu plano! Ele teve o privilégio de ver o menino Jesus nascer, viu todos os seus títulos, e ainda viu um casamento! O profeta na busca por palavras, para que todos povos em todos os tempos pudessem compreender a sua visão, escreve com propriedade o que vê, Jesus Cristo com o véu de sua noiva em uma casamento celestial! Jesus Cristo está voltando, em breve em meio as nuvens veremos por fim o nosso rei com “o governo sobre seus ombros”!

Você está preparado para este dia?
Certifique-se em Atos 2:38!
 
Pr. Leonardo A. da Silva.